Santuário São Francisco de Assis acolhe os animais no dia do padroeiro

Milhares de bichinhos de estimação receberam a benção na solenidade

Há mais de 30 anos o Santuário São Francisco de Assis no dia do padroeiro, celebra a missa com benção dos animais, e este ano não foi diferente. Cães, gatos, calopsitas, canários, jabuti, coelhos e pessoas com vários cachorros encheram a casa de Deus na solenidade ocorrida na última sexta-feira (4) na nave da igreja. Os freis celebraram durante todo o dia e para aqueles que não puderam ficar, havia uma tenda do lado de fora com o mesmo objetivo.

A manhã da sexta-feira começou movimentada no santuário. Latidos, miados, canto de pássaros, eram os fiéis trazendo seus pets no dia de São Francisco de Assis. Cerca de 200 crianças do Infantil III ao quinto ano da Escola Sagrada Família Casa do Menino Deus, que fica do lado do santuário, participaram do ato litúrgico. “Nós sempre trazemos eles para a missa, desde a fundação da escola, em 1991, e quando sabem que virão ficam muito felizes”, conta a pedagoga Edineide Pereira.

O Orlando Bezerra, aposentado, morador da Asa Norte, trouxe a Amora, uma buldogue francês de 4 aninhos. Há uns três anos ele vem para a cerimônia eucarística com benção dos animais, mas é a primeira vez de Amora no local. Ele é grato a Deus e espera receber a graça dela conseguir enxergar de pelo menos um dos olhos, pois é totalmente cega. “Fé que isso possa acontecer e vir aqui também me deixa com uma boa sensação”, conta.

Já a Ana Cristina, publicitária, também residente na Asa Norte, levou seus três passarinhos, uma gasparini chamada Laisa de menos de um ano, duas calopsitas machos, o Lorde Dim e o Príncipe George ambos de dois anos. Ela fala que as duas raças de passarinhos são inimigos na natureza, mas que no caso dela, eles se dão bem. “A calopsita aproveita e pede carinho para ela”, comenta de bom humor.

Catarina de Jesus, estudante, moradora do Noroeste trouxe a Masha de 8 meses para sua primeira celebração.

Catarina relata que há pouco mais de um mês ela e sua golden retriever foram atacadas por um pitbull no condomínio que moram. “Ela ficou muito machucada, fomos ao veterinário e teve que tomar várias vacinas e eu pedia muito para São Francisco por sua melhora” e completa com alegria de poder traze-la para a igreja no dia em que celebra o seu aniversário.

Na parte da tarde, pais buscavam seus filhos na escola e vieram para a missa. Mais uma vez, as crianças da Escola Sagrada Família Casa do Menino Deus marcaram presença, mas desta vez, escutaram sobre a vida de São Francisco de Assis.

O cão dos freis visitou a igreja, é um golden retriever de 3 anos chamado Bonaventura. Foi uma doação de quando ele tinha três meses.

Veja outras notícias

Quero estar na Tua presença, Senhor

Clique na imagem para ver mais fotos Há quase três semanas, a comunidade católica tem ouvido, de modo especial quem acompanha a Santa Liturgia dominical, a respeito das verdades de Jesus, as verdades sobre aquilo que Ele realmente é. E hoje não será diferente. Pois é a Palavra que vem para unir, convocar, e afirmar aos homens o senhorio do

Leia mais »

Para rezarmos pelos primeiros seguidores do Cristo, de nossas casas

CNBB publica mais uma sugestão de Celebração da Palavra de Deus para a Solenidade de São Pedro e São Paulo Nesse domingo (28), Deus nos permite festejar, cheios da santa alegria, os apóstolos e mártires São Pedro e São Paulo, bem como nos oportuniza rogar, enquanto vossa Igreja que somos, crescida graças a eles, seguir os ensinamentos do Cristo e

Leia mais »

A salvação é a única predestinação para a qual Deus nos criou

Temos uma só predestinação: todos fomos criados para sermos salvos, Deus não nos criou para a perdição, para a condenação eterna. Texto: Patrícia Gomes Fotos: Fernando Carlomagno Mensagm Litúrgia – 11/07/21 Primeira Leitura (Am 7,12-15) Responsório (84/85) Evangelho (Mc 6,7-13)   Em sua homilia da missa das 19h, do dia 11/07/21, o Frei João Benedito afirmou que havia diversos temas

Leia mais »