Reencontros e diversão marcam edição do Arraiá do Santuário

Em 2021, apesar de ocorrer de forma adaptada, o clima de festa junina não abandonou a festa.

 

Texto: Kelsiane Nunes

Fotos: Fernando Carlomagno

As noites da última sexta-feira (30) e sábado (31) no Santuário São Francisco foram marcadas pela animação de mais uma edição do Arraiá do Santuário. Cores, sabores e músicas invadiram o estacionamento superior e o salão de festas que receberam os participantes. Para atender os protocolos de saúde, o evento foi adaptado.

Ao longo dos dois dias, as pessoas puderam adquirir os itens do cardápio de forma presencial e por entrega (delivery). No Santuário, os itens eram retirados em um balcão específico, entregues no carro dos participantes e alguns ainda puderam comer dentro do salão paroquial, nas mesas e cadeiras distribuídas seguindo as recomendações de segurança.

“Estou contente pelas pessoas da comunidade paroquial que interagiram e participaram no trabalho e também por aqueles que vieram participar”, declarou Frei João Benedito, reitor e
pároco do Santuário. Ele afirmou que a festa alcançou seu objetivo tendo em vista a dimensão de formar uma comunidade. “Nós não somos comunidade se nós não fazemos festa juntos, se nós não estamos juntos”, explicou.

Letícia, uma das participantes do evento, afirmou que foi possível sentir o clima de festa junina, mesmo a festa tendo sido adaptada. “A festa está muito organizada, a comida
maravilhosa, (está com) o clima de festa junina que a gente sente falta, né?!, opinou.

Luiz Feitosa foi um dos voluntários que trabalhou na festa e afirmou que a experiência de colaborar com a festa foi muito boa. “Foi gratificante rever aqueles rostos que a gente não via com tanta frequência e trabalhar aqui foi grandioso, gratificante”, disse.

Veja outras notícias

Sejamos Igreja de verdade e colaboradores de São Miguel!

Homilia da 3ª Missa seguida de Adoração da Quaresma Franciscana de São Miguel Arcanjo, com Padre Roger Araújo. Primeira Leitura 2 Ts 2,1-3.14-17, Salmo Responsorial 95(96), Evangelho Mt 23, 23-26. Por Patrícia Gomes A terceira noite de Adoração da Quaresma Franciscana de São Miguel foi dedicada à oração pela Igreja. Em sua homilia, o Padre Roger Araújo fez memória à

Leia mais »

Pastoral do Esporte

Na Basílica Santuário São Francisco de Assis, o esporte também é instrumento de evangelização. A Pastoral do Esporte vem se consolidando como um espaço de encontro, fraternidade e cuidado com a vida, reunindo fiéis que encontram na prática esportiva uma forma concreta de viver a fé cristã. Os encontros acontecem aos sábados, às 15h, e para muitos participantes vão muito

Leia mais »