Sacrossanta Basílica Menor Santuário São Francisco de Assis

A Experiência de Oração é promovida todos os anos pelo grupo de oração Vinho Novo. No ano passado não houve o encontro devido à pandemia. O Vinho Novo se reúne todos os domingos após a missa das 19h, na nave. Participe!

Texto: Patrícia Gomes

Fotos: Fernando Carlomagno, Fábio Nogueira, Aristides

A Experiência de Oração é promovida todos os anos pelo grupo de oração Vinho Novo. No ano passado não houve o encontro devido à pandemia. O Vinho Novo se reúne todos os domingos após a missa das 19h, na nave. Participe!

Muitas bênçãos foram derramadas em meio ao povo de Deus durante a Experiência de Oração ocorrida neste final de semana (20 e 21/11) no salão paroquial do Santuário São Francisco de Assis. O encontro começou no sábado com a pregação sobre o amor de Deus. Em sua pregação, Frank disse que Deus nos ama com um amor incondicional e incompreensível personificado em Jesus Cristo na cruz. “Não fizemos nada para merecer o amor, a graça de Deus, mas mesmo assim Ele se fez homem e morreu por nós. Recebamos e correspondamos a esse amor”, finalizou.

Na sequência, o segundo pregador do dia, Ivan Moraes, falou sobre pecado e salvação. Ele ressaltou que pecar é errar o alvo. “As coisas vão acontecendo e nos desviando do alvo que é Jesus. Ele é o vencedor do pecado e é isso que o faz aliado e amigo dos pecadores que ele chama ao arrependimento”, ressaltou. A terceira pregação do dia foi sobre fé e conversão. O pregador, Luciano, afirmou que só consegue perseverar quem tem fé e que a perseverança no seguimento de Jesus Cristo é o maior milagre.

O primeiro dia foi finalizado com uma belíssima Adoração ao Santíssimo conduzida pelo Frei Cristiano Freitas. O Frei levou Jesus Eucarístico bem próximo aos participantes e muitas graças e bênçãos foram derramadas sobre os fiéis, que ficaram bastante emocionados.

O segundo dia iniciou com a celebração da missa por cura e libertação conduzida pelo Frei Alexandre Lima. Foi uma missa belíssima em que se celebrou a solenidade de Cristo Rei do universo. O Frei falou que o reino de Jesus não é deste mundo. “A natureza do reino de Jesus não é político, mas sim vinculado ao amor a quem o serve. Jesus estabelece um reino livre para com os que o servem, seus discípulos. Peçamos ao Senhor que reine em todas as áreas da nossa vida e que possamos anunciar o seu reino de paz e amor”, afirmou o Frei.

Logo após a missa houve a pregação sobre o Espírito Santo de Deus conduzida pelo Leandes. Segundo ele, a maior obra do Espírito Santo nos nossos tempos é levantar vivos que se comportam como mortos. “Um homem e uma mulher tomados pelo Espírito Santo são capazes de mudar tudo ao seu redor. Ninguém pode parar alguém cheio do Espírito Santo como, por exemplo, o Papa João Paulo II. A resposta de Deus para os tempos modernos, para toda a crise que assola o mundo é o batismo no Espírito Santo. Somos o povo mais feliz do mundo, pois onde está Nossa Senhora o Espírito Santo transborda”, afirmou.

Na parte da tarde, as pregações foram sobre vida nova no Espírito Santo e Nossa Senhora de Pentecostes, conduzidas respectivamente pelo Peterson e pela Herlla. Ao final do encontro, vários participantes deram o seu testemunho. A Aparecida Rosa de Jesus disse que é a segunda vez que participa da experiência de oração e que o encontro foi incrível, pois Deus vem transformando sua vida e pode reviver tudo que havia vivido há dois anos com uma intensa fé. “A pregação que mais tocou foi sobre o batismo no Espírito Santo, pois Deus falou para eu cuidar das coisas dele que ele cuidaria das minhas. E o pregador confirmou isso que Deus tocou no meu coração. Quero pedir ao Vinho Novo para que nunca deixe de fazer esses eventos maravilhosos, pois eu sou prova viva que um encontro desses pode mudar completamente a vida de alguém”, afirmou.

A participante Suzelayne disse que está vivendo uma fase de muitas mudanças e conseguiu estabelecer uma conexão muito íntima com Deus durante o encontro. “O momento mais marcante para mim foi a Adoração. Jesus Eucarístico veio bem próximo a mim e fiquei bastante emocionada. Quero agradecer a oportunidade de ter feito o encontro e convidar a todos para que não percam o próximo evento do Vinho Novo”, finalizou.

A Experiência de Oração é promovida todos os anos pelo grupo de oração Vinho Novo e qualquer pessoa pode participar. No ano passado não houve o encontro devido à pandemia. O Vinho Novo se reúne todos os domingos após a missa das 19h, na nave. Participe!