Domingo de churrasco e ajuda ao Santuário

Santuário promoveu churrasco para a realização de reformas e manutenção de obras sociais

Texto: Kelsiane Nunes

Fotos: Valcir Araújo

Na manhã deste domingo (6/6/21), o Santuário São Francisco de Assis realizou churrasco com o objetivo de arrecadar fundos para a realização de reformas necessárias na estrutura física da paróquia. Além disso, parte do dinheiro arrecadado será destinado ao serviço fraterno Santa Dulce dos Pobres. Ao todo, foram vendidos 800 ingressos e a refeição foi servida no estilo drive-thru para seguir os protocolos de distanciamento social.

Coordenado pelo Conselho Pastoral Paroquial, a realização do churrasco contou com a doação e ajuda de várias pastorais do Santuário. As refeições foram entregues das 11h30 às 14h30 e todos os ingressos, que custavam R$35,00, foram vendidos antes mesmo do evento começar.

Frei João Benedito afirmou que o evento também teve como objetivo reunir os paroquianos da forma que é possível dentro da realidade que vivemos atualmente. “É um momento de convivialidade, de ser irmão, de ser comunidade, um momento para nós, na medida que é possível sem poder estarmos juntos, mas passarmos e nos vermos aqui no Santuário,” disse.

Na ocasião os coordenadores da Pastoral de Eventos, o casal Jeovane e Rose, anunciaram que neste ano o tradicional Arraiá do Santuário vai acontecer. “Vamos contar com toda a colaboração da comunidade. Que a gente possa ter uma festa maravilhosa”, desejou Jeovane. A festa está prevista para ocorrer entre os dias 30 e 31 de julho. Mais detalhes sobre o evento serão divulgados nos próximos dias.

 

Veja outras notícias

É criado o “Projeto Voluntário” para auxiliar a Conferência de Santa Clara

Ana Angelica e Celso formaram em novembro deste ano, o grupo chamado “Projeto Voluntário” que tem por objetivo ajudar as atividades promovidas pela Conferência de Santa Clara do Santuário São Francisco de Assis. Eles visitaram no último sábado (7) oito famílias da Vila Rabelo II, em Sobradinho II, que ganharam uma árvore de Natal enfeitada, um presépio, uma toalha de

Leia mais »

Foi divulgada a composição de nossos Conventos para o quadriênio 2020-2023

Em reunião realizada pelo Definitório Provincial na manhã de quarta-feira, 04, foram estabelecidas as transferências e/ou permanências dos frades para cada presença de nossa Província São Maximiliano Kolbe em todo o Brasil. Apesar de terem escolhidos aqueles que ocuparão os cargos de guardiães e párocos ainda na 2ª fase do V Capítulo Provincial Ordinário (como noticiamos aqui), somente ontem foram

Leia mais »

Para melhor viver a Páscoa do Senhor

Que tal viver uma experiência de intimidade com o Tempo Quaresmal? Para isso, o Santuário São Francisco de Assis convida para o Retiro Quaresmal 2020. Da próxima 5ª feira, 27 de fevereiro, até o dia 2 de abril, em todas as quintas-feiras, após a missa das 19h, os frades do Santuário estarão refletindo sobre o Evangelho do Domingo porvir e

Leia mais »