A oração que Jesus fazia

Buscando, para a comunidade, a ideal vivência da liturgia celebrada, Frei João Benedito enaltece a oração que já é realizada no Santuário, e convida os leigos para orar como Jesus orou.

Por Letícia Maria

A partir de 1º de junho, com o objetivo de que a comunidade participe com mais intensidade e  número, da espiritualidade da liturgia celebrada: A Liturgia das Horas.

Para tanto, considerando suas particularidades, nosso Reitor e Pároco, Frei João Benedito OFMConv., de quarta (26/5), a sábado (29/5), na Santa Missa das 7h, estará dando uma pequena formação para que a comunidade conheça o rito, e possa acompanhar a oração que já é celebrada pelos frades, irmãs e alguns fiéis, de segunda a sábado, às 6h40. E aos sábados, às 18h, acompanhar a oração Vespertina, que será celebrada antes da missa das 18h30.

No sábado (29/5), também haverá, no canal do Frei João Benedito no YouTube (@padrejoaobenedito), e nas canais oficiais do Santuário São Francisco de Assis.

Para mais informações, assista ao vídeo com as palavras do Frei hoje pela manhã (25/5), ou leia o documento na íntegra, “Formação para a Liturgia das Horas: primeiro encontro”. Aos leigos, também cabe o dever de celebrar a liturgia.

 

Veja outras notícias

Sigamos a imagem do Crucificado

Na Mensagem Litúrgica do 2oDomingo da Quaresma, a comunidade da Capela de Santo Antônio de Pádua e do Santuário São Francisco de Assis ouviram sobre como melhor refletir a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo no caminho de transfiguração e conversão. Primeira Leitura (Gn 12, 1-4), Salmo Responsorial (Sl 32/33, Segunda Leitura (2Tm 1, 8b-10) e Evangelho

Leia mais »