Com Maria e o Santo Terço, um reforço para a fé

Atendendo a pedidos, os Frades da Casa de Formação, em conjunto com a Pascom, vão continuar transmitindo, durante todo o mês de junho, a oração do Ângelus e do Santo Terço pelo Facebook do Santuário

Quando, na semana passada, os Frades da Casa de Formação São Francisco de Assis anunciaram que seriam encerradas as transmissões da oração do Ângelus e do Santo Terço, de segunda a sábado, pelo Facebook do Santuário, a comunidade franciscana ficou triste. Por esse motivo, o Reitor e Pároco do Santuário, Frei João Benedito de Araújo OFMConv. se reuniu com os frades da Casa de Formação São Francisco de Assis e com a Pastoral da Comunicação (Pascom), para garantir que as transmissões continuassem até o final do mês de junho.

Os Frades haviam anunciado o encerramento das transmissões por uma questão de logística. O horário estava chocando com as atividades deles na Casa e na Faculdade. E a Pascom, mais uma vez, se mobilizou para auxiliá-los com as transmissões, garantindo-as de segunda a sábado. Ao longo deste tempo de exceção, as transmissões tiveram audiência que variava entre 50 e 200 pessoas acompanhando o evento ao vivo. E também houve relatos de que as pastorais e movimentos haviam incorporado as orações às rotinas de suas atividades como reforço para fé nesse período em que estão impossibilitados de frequentar o Santuário.

Os Frades da Casa de Formação agradecem à comunidade franciscana que, na última semana, encarregaram-se de presentear Nossa Senhora e a Gruta com belas flores.

Serviço

Oração diária do Ângelus e do Santo Terço

Com os frades da Casa de Formação São Francisco de Assis

Ao vivo, às 18h, no Facebook do Santuário

Veja outras notícias

Ministro Provincial está em Visita Fraterna por nossa Província

Continuando as atividades da Província São Maximiliano Kolbe, o Frei Gilberto de Jesus (OFMConv.), novo Ministro Provincial, tem se preparado para a celebração da 2ª fase do V Capítulo Provincial Ordinário. Desde a semana passada, o frade tem participado de um verdadeiro itinerário de Visitas Fraternas às nossas presenças franciscanas em todo o país. Os encontros têm como objetivo não

Leia mais »

Quinta-feira Santa: Demonstração do amor de Jesus pelos homens

É o Amor que nos distingue enquanto católicos. O Amor é a marca daquele que segue Jesus. Não é o conhecimento da Doutrina, mas é o amor, amar ao próximo como a si mesmo, que nos distingue. Fotos: Danielly e Aureni Texto: Ana Beatriz Mensagem Litúrgica Quinta-feira Santa – 14 de abril de 2022. CEIA DO SENHOR Celebração Presidida pelo,

Leia mais »

Foi divulgada a composição de nossos Conventos para o quadriênio 2020-2023

Em reunião realizada pelo Definitório Provincial na manhã de quarta-feira, 04, foram estabelecidas as transferências e/ou permanências dos frades para cada presença de nossa Província São Maximiliano Kolbe em todo o Brasil. Apesar de terem escolhidos aqueles que ocuparão os cargos de guardiães e párocos ainda na 2ª fase do V Capítulo Provincial Ordinário (como noticiamos aqui), somente ontem foram

Leia mais »