Quaresma de São Miguel Arcanjo

Saiba como participar dessa devoção tão especial para São Francisco de Assis

 

A Quaresma Franciscana de São Miguel Arcanjo acontece todos os anos, no Santuário São Francisco de Assis, do dia da Festa da Assunção de Nossa Senhora – 15 de agosto – à Festa de São Miguel Arcanjo – 29 de setembro.

Neste período, são realizadas, diariamente, na Missa das 19h, as orações pertinentes a esta devoção. Neste ano de 2021, ainda considerando as restrições impostas pela pandemia, nossas celebrações também serão transmitidas por nossas mídias. Confira a programação completa:

– Programação especial para a Quaresma de São Miguel Arcanjo

 

O que é necessário para fazer a Quaresma Franciscana de São Miguel Arcanjo?

Faça um altar com a imagem de São Miguel Arcanjo, colocando velas brancas e flores para enfeitar o altar. Durante a Quaresma Franciscana, faça penitências, jejuns e abstinências, e uma boa confissão.

Fazer seu pedido particular e, principalmente, pela libertação da família, quebra de maldições, como jugo hereditário, ocultismo e outras intenções. É necessário rezar diariamente as orações indicadas abaixo, seja em casa ou no Santuário, participando da Missa. Cada terça-feira, participar da Missa seguida de Adoração, na qual serão abençoadas as imagens e as velas de São Miguel Arcanjo, bem como serão exorcizados a água, o sal e o óleo. Em mais essa edição, o Santuário disponibilizará os kits devocionais, na Secretaria. Segue o protocolo de devoção:

1 – Rezar a São Miguel Arcanjo nos dez primeiros dias da Quaresma Franciscana, além das intenções particulares, por toda cura e libertação de todos os vícios de dependências químicas (álcool, drogas, cigarros), também vícios de jogos, de compulsividade (para comprar, comer).

2 – Nos dez segundos dias da Quaresma Franciscana, rezar também por toda cura e libertação de maldições em pontes geracionais, como: desordens sexuais, adultério, roubo, alcoolismo, perseguição, divórcios, abortos, mortes repentinas, idolatrias.

3 – Nos dez terceiros dias da Quaresma Franciscana, rezar por toda libertação de malefícios e agouros que possam ter atingido a vida e os negócios de cada um, como também a profissão e estudos, dificuldades financeiras, perdas, insucessos, invejas, ciúmes, trapaças.

4 – Nos dez quartos dias da Quaresma, rezar por toda cura e libertação física e espiritual. Doenças psíquicas como: transtorno bipolar, esquizofrenia, síndrome do pânico, etc.; Doenças físicas como: dores na coluna, enxaquecas, anemias, desmaios, bronquites, asmas, alergias e outras. Todos os dias da Quaresma (rezar diante do Altar de São Miguel):

– Acender uma vela benta;

– Oferecer uma penitência;

– Rezar a Ladainha de São Miguel.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate!

Veja outras notícias

Mensagem de Natal do Ministro Geral

Queridos irmãos, que o Senhor vos dê paz! Com esta mensagem de Natal, quero estar perto de cada um de vocês, de cada comunidade, de cada província, custódia, delegação, missão, além de me apresentar em cada uma das iniciativas que vocês realizam, nas dificuldades que estão enfrentando, nos projetos que vocês personificam. O Natal é tradicionalmente uma festa de família

Leia mais »

Mensagem do Ministro Provincial para o Natal

Desejo que essa carta encontre todos em paz e em concórdia neste belíssimo tempo do Natal. “Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel, que significa: Deus conosco” (Mt 1,23). Sentimos essa presença de Deus com nossa Província nestes períodos da primeira fase e segunda fase do V Capítulo Provincial Ordinário. Sabemos que

Leia mais »

Santa Maria Mãe de Deus e da Igreja

Você já deve ter escutado que ter mãe é tão bom que até Deus quis ter uma, não é mesmo? E Ele tem uma Mãe que também é nossa. A Virgem Maria deu à luz o Menino Jesus que é Deus, assim, foi criado em uma família, com mãe e pai, para servir de modelo para todos os cristãos. No

Leia mais »