Perseverança na oração

Nesta semana comemorou-se o dia de Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho. Ela é exemplo de perseverança na oração pois nunca desistiu de rezar pela conversão de seu filho. Foram mais de 30 anos suplicando pela graça divina acontecer e no final de tudo ele é um dos doutores da Igreja Católica Apostólica Romana.

Está certo de que ser fiel no clamor não é fácil. Muitas das vezes as pessoas são cercadas pelo cansaço de sempre pedir a mesma coisa e nada dela ser contemplada. Mas imagina só você esperar por tanto tempo uma graça, ela será grande, do tamanho da demora. O problema é que não se tem paciência de viver este tempo e está aí outro pedido para o Espírito Santo.

Deus não esquece das preces dos seus filhos, mas a ação Dele na vida dos cristãos é no momento em que Ele designa ser e não na hora que se quer receber o milagre. E o Criador gosta de quem insiste na oração, é sinal que quer aquilo mais que tudo, porque não desiste. Ele mesmo falou que trocaria reinos por ti, então como que não quer te conceder o que se pede?
No Evangelho de São Lucas 11-9 Jesus ensina: pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá. É uma promessa que é cumprida.

E como faz para ser perseverante? Não tem jeito, é pedindo todos os dias ao Espírito Santo.
Não desista dos seus sonhos. Deus quer realiza-los.

Veja outras notícias

Vem aí o Arraiá do Santuário São Francisco de Assis

Nos dias 30 e 31 de julho das 18h às 23h, será realizado o nosso tradicional arraiá do Santuário São Francisco de Assis. Nos dias 30 e 31 de julho das 18h às 23h, será realizado o nosso tradicional arraiá do Santuário São Francisco de Assis. A festa será realizada no esquema drive-thru e você poderá se deliciar com comidas

Leia mais »

Apesar das minhas fraquezas, eu posso ir muito além de onde estou!

Na Mensagem litúrgica do VII domingo do tempo comum, celebrada por Frei Cristiano Freitas OFMConv., foi dada continuidade ao Sermão da Montanha, que proclama as bem-aventuranças. Por Ribamar Araújo Na primeira leitura (Levítico 19, 1-2.17-18), ainda no antigo testamento “O Senhor dirigiu-Se a Moisés nestes termos: ‘Fala a toda a comunidade dos filhos de Israel e diz-lhes: ‘Sede santos, porque

Leia mais »