Ou temos fé ou temos medo. Fortaleçamos a nossa fé!

Missa da quaresma de São Miguel

O medo é pavoroso, o demônio usa do medo para nos fazer naufragar na fé. Uma pessoa dominada pelo medo é o contrário da fé.

Texto: Patrícia Gomes
Fotos: Aureni Brito

 

Mensagem Litúrgica
Celebração presidida pelo Frei Josué Pereira
Primeira Leitura (1Ts 4,13-18)
Responsório (95/96)
Evangelho (Lc 4,16-30)

Não existe nada mais positivo que a Palavra de Deus. Muitas vezes ouvimos que precisamos ser mais positivos, que o universo conspira a nosso favor, mas o verdadeiro tesouro, o que realmente renova a nossa fé, o que nos faz vencer a adversidade é a Palavra de Deus, são as promessas do Senhor. Davi foi um homem muito provado, ainda criança, teve que vencer o gigante Golias. Muitas vezes ele teve a vida ameaçada, mas aprendeu com todas as dificuldades, a confiar nas promessas de Deus. Nada pode nos fazer mal, pois até aquilo que vem para o nosso fracasso termina convertendo-se em benção.

Uma das maiores ameaças a nossa vida é o medo. O medo é pavoroso, o demônio usa do medo para nos fazer naufragar na fé. Uma pessoa dominada pelo medo é o contrário da fé. Ou a gente tem fé ou a gente tem medo, são proporcionalmente inversos. Não podem coexistir no mesmo nível a fé e o medo. Uma vez o padre Marcelo Rossi disse que já teve muito medo, mas hoje ele tem fé em Deus. Devemos ter temor a Deus, que não é medo, mas sim um respeito, um amor. Esse é o único temor que devemos ter. Como o coração de Deus fica feliz e concede toda graça diante de um coração que acredita, diante de um coração que olha para o Senhor e diz: Jesus, eu confio em vós.

A esperança colocada em prática vira perseverança, vira a constância na fé. Quem perseverar até o fim será salvo e a fé colocada em prática, principalmente nos momentos difíceis, se torna confiança. Como é maravilhoso confiar em alguém, toda vez que quisermos desconfiar de Deus devemos olhar para a cruz e ver que Ele sacrificou o próprio filho por amor a nós. Como é bom a gente confiar em Deus. Foi essa fé que levou os mártires aos sacrifícios, essa fé deu sentido à vida de tantos mártires e santos de Deus. Quantas mães sofrem pela conversão dos seus filhos e quantas vezes Santa Mônica chorou pela conversão do seu filho Santo Agostinho.

Vocês já pensaram em como seria comungar e receber a palavra todo dia? Vamos fortalecer a nossa fé, sua fé será muito maior quanto mais você se encher dos sacramentos. Aproxime-se de Jesus. Essa pandemia nos tirou muitas coisas e até mesmo o prazer da santa missa, por isso, volte para a Igreja, volte para o Senhor e para os sacramentos. Quão maravilhosa é a graça de receber o nosso Senhor todos os dias!

Veja outras notícias

Comece a olhar para o projeto… E desapega!

Homilia da 2ª Missa seguida de Adoração da Quaresma Franciscana de São Miguel Arcanjo, em 18 de agosto de 2020, presidida por Frei João Rogério Filho OFMConv. Por Ana Beatriz Santos, Pascom Primeira Leitura (Ez, 28, 1-10), Salmo Responsorial (Dt 32) e Evangelho (Mt 19, 23-30). A celebração foi uma “Oração pelos Enfermos em tempos de pandemia”. Frei João Rogério

Leia mais »

Santuário Jardim da Imaculada recebe doações do Brechó Social

É a Confraria das Capelas de São Francisco, por meio do Brechó Franciscano, ajudando na evangelização e obras franciscanas pelo Brasil Na última quarta-feira (15), o Brechó Franciscano, do Santuário São Francisco de Assis, fez doações para o Santuário Jardim da Imaculada, localizada na Cidade Ocidental, Goiás. Uma paroquiana recebeu e levou para a igreja roupas e calçados, tanto feminino,

Leia mais »

Em Jesus, Deus entrou na nossa História e partilhou nosso Caminho

Mensagem Litúrgica – NATAL DO SENHOR Primeira Leitura:- Is 52, 7-10 ; Salmo: Sl 98, 1-2 a .2b-3.11-12.13 ; Segunda Leitura: Hb 1, 1-6; Evangelho: Jo 1, 1-18 “Um sinal de amor de Deus para conosco”. Foi assim que Frei João Benedito, pároco do Santuário São Francisco de Assis, descreveu o nascimento de Jesus Cristo durante a homilia proferida na

Leia mais »