Frei Wagner visita o Noviciado Interprovincial

Entre os dias 10 e 13 deste mês, o Frei Wagner Faustino (OFMConv.) foi até a cidade de Cascavel, no Paraná, para visitar o Noviciado Interprovincial Santo Antônio de Pádua. O frade foi eleito na 2ª fase do V Capítulo Provincial Ordinário para ocupar o encargo de vice-mestre da Casa de Formação. E, como representante da Província no noviciado, foi ao local conhecer a realidade.

Durante os quatro dias, o Frei Wagner fez os escrutínios que tratam-se de uma análise do que foi o último ano no noviciado, bem como a situação de cada noviço. Este exame é feito a partir da escuta minuciosa e da conversa com o mestre do Noviciado. Retornando para Brasília e antes de assumir o desígnio no Noviciado, o frade concelebrou, junto ao Frei José Nasareno (OFMConv.), a sua Missa de despedida do Santuário São Francisco de Assis no último sábado (14).

Os noviços celebrarão a sua primeira Profissão Temporária no dia 8 de fevereiro no Convento e Santuário Imaculada Conceição de Maria (Jardim da Imaculada), localizado na Cidade Ocidental (GO).

Fonte: franciscano.org.br/comunicacoes/noticias/

Veja outras notícias

Nossa Senhora, Rainha de todos nós

Nos anos 1950 o papa Pio XII instituiu a festa litúrgica dedicada a Nossa Senhora Rainha. Mas por que desta decisão já que Maria, a Mãe de Deus, já tem tantos títulos e aparições? Porque Ela é Rainha de todos. É Mãe de Cristo, herdeiro de Davi e Senhor de Israel, do Rei no universo. São Luís Maria Montfort, descreve

Leia mais »

45 anos da chegada de Dom Frei Agostinho: estudantes visitam o Museu do Missionário da Amazônia

Celebrando os 45 anos da chegada de Dom Frei Agostinho ao Brasil, no dia 16 de outubro, a comunidade de Juruá (AM) organizou uma visita ao Museu dedicado ao fundador da Província São Maximiliano Kolbe. Reformado recentemente pelo Frei Flávio Amorim (OFMConv.), foram recebidos no museu os estudantes de diversas escolas da cidade. A visita que era iniciada no memorial

Leia mais »

Jovens do Santuário realizam o primeiro dia do Ciclo de Formação sobre a Igreja Católica para toda a comunidade

O evento contou com a presença de 40 pessoas. A próxima edição ocorre na próxima quinta-feira (26), 20h, no auditório do Santuário. As incrições já estão abertas e são obrigatórias. Na noite de quarta-feira (18) ocorreu, no auditório do Santuário São Francisco de Assis, o primeiro encontro do Ciclo de Formação sobre a Igreja Católica promovido pelo núcleo São Francisco

Leia mais »