Sacrossanta Basílica Menor Santuário São Francisco de Assis

Aquelas pessoas que precisavam de cura iam atrás de Jesus. Nós precisamos fazer esse movimento de ir ao seu encontro.

Texto: Patrícia Gomes

Fotos: Fernando Carlomagno

Celebrante: Frei Jailton

Mensagem Litúrgica

Primeira Leitura (Cl 2,6-15)

Responsório (144/145)

Evangelho (Lc 6,12-19)

Vimos no evangelho que Jesus subiu ao monte para orar a Deus e hoje nós fazemos a mesma experiência de ir até o monte para orar. O tempo está passando rápido e é muito importante percebermos que se o tempo está passando tão depressa é porque necessitamos tomarmos consciência o quanto antes de qual é a nossa vocação. Como é bom estar em comunhão com o Senhor, juntos em um só objetivo e não há outro lugar mais propício para isso do que diante do altar do Senhor. Esse é o monte onde Deus manifesta o seu poder, a sua glória na vida daquele que o busca de coração sincero, na vida daquele que reconhece o quanto precisa da graça de Deus.

Pedro estava na prisão e a comunidade começou a orar de tal forma que ele foi liberto devido ao poder da oração, da comunhão, de ter uma comunidade rezando. Cada um deve fazer a sua parte e fazer a nossa parte é abrir o coração e nos abandonarmos ao Espírito Santo. Aquelas pessoas que precisavam de cura iam atrás de Jesus. Nós precisamos fazer esse movimento de ir ao seu encontro e, se falta força, não tenha medo de gritar e dizer: “Sozinho eu não posso mais Senhor” e Deus lhe dará um grande amigo, que é o Espírito Santo.