Celebração dos 22 anos de sacerdócio do frei Nasareno

No último sábado (14), durante a santa missa, a comunidade do Santuário São Francisco de Assis comemorou com o frei José Nasareno os seus 22 anos de sacerdócio. A ação de graças foi presidida por frei Nasareno e cocelebrada por frei Wagner e padre Paulo Roberto, chanceler da Arquidiocese Militar do Brasil, Catedral Rainha da Paz.
Durante a homilia, frei Wagner parabenizou frei Nasareno por sua vida dedicada à Ordem Franciscana e ao povo de Deus. Padre Paulo também se manifestou dizendo que era uma grande alegria para ele como padre testemunhar um recém ordenado e que quem beija as mãos de um neo-sacerdote durante o mês de sua ordenação, recebe indulgência plenária.

Ao final, o casal Iraci e Marcelo presenteou o frei Nasareno com duas camisas clerical a pedido do mesmo que disse a predileção por ser necessário ser identificado como padre, inclusive em um vôo foi reconhecido e salvou uma senhora que pensava em atentar contra a própria vida.

Após a celebração todos foram convidados para o salão paroquial onde as pastorais e movimentos celebrariam as bodas do frei.

O mesmo saudou a todos, cantou, rezou frente ao presépio estilizado em favela, no qual continha uma imagem da Santa Dulce dos Pobres.

Convidou ainda os paroquianos de primeira hora para se posicionarem, relembrando os tempos do primeiro pároco, frei Miecslaw Tlaga, quando usaram da palavra: Darse, Brenno, Edewilton e o frei João Batista que falaram particularidades dos primeiros anos.

Frei Nasareno começou a cantar “amigos para sempre” e na sequência o jantar compartilhado e a confraternização em si.

Texto: Andrei Mendes- coordenador da Pastoral Familiar

 

Veja outras notícias

Para melhor celebrar o Tríduo Pascal em casa

Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB divulga documento que instrui aos fiéis sobre como celebrar em família Por Letícia Oliveira Viver e testemunhar o profundo mistério da memória da paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, especialmente durante o Tríduo Pascal, é um chamado, mas precisamos estar unidos ao Crucificado. Para isso, a Confederação Nacional dos Bispos

Leia mais »

Santo protetor dos animais

São Francisco de Assis que optou por uma vida despojada de bens materiais, escolheu viver na pobreza e simplicidade. Santo que amou muito, para ele não tinha essa de ter que ficar longe de pessoas doentes como leprosos, ele acolhia a todos, de pobres a ricos, todos eram seus irmãos. Buscou enxergar toda a criação como obra de Deus, assim

Leia mais »

Concluída a 1ª fase do V Capítulo Provincial Ordinário

Foi concluído na manhã desta sexta-feira, 11, a 1ª fase do V Capítulo Provincial Ordinário da Província São Maximiliano Kolbe do Brasil. Sendo celebrado no auditório do Centro Franciscano de Educação e Cultura (CFEC), em Brasília, desde a última segunda-feira, 07, o Capítulo reuniu 48 frades de todas as presenças de nossa Província em todo o país e do mundo.

Leia mais »