Nos últimos dias, muitos frades, sacerdotes e amigos pessoais têm realizado pequenas homenagens e despedidas para o nosso querido Frei Casimiro Cieslik (OFMConv.). Sabendo da missão que o frade irá cumprir, os irmãos logo se apressaram para agradecer pelos anos de trabalho pastoral e todo o carinho dedicado.
Viajando para Roma na tarde desta quarta-feira, 13, o Frei Casimiro seguirá para o Colégio Internacional Seraphicum, em que foi nomeado, ainda no mês de setembro, como Diretor Espiritual. O frade polonês chegou ao Brasil em 1990 e, de lá pra cá, já passou por diversos conventos e comunidades de nossa Província São Maximiliano Kolbe, tendo uma longa experiência na direção espiritual.
As homenagens foram iniciadas ainda na semana passada, quando os membros da Nunciatura Apostólica no Brasil, organizaram-se para dedicar algumas mensagens de agradecimento e felicitações por mais este passo na caminhada religiosa. O Frei Casimiro trabalhou por muito tempo na Assistência Espiritual da Nunciatura.
Para se despedir do irmão que ficará alguns anos fora, os frades da Província que residem nas regiões de Brasília e entorno, realizaram um almoço na última segunda-feira, 11, no Convento e Santuário Jardim da Imaculada, na Cidade Ocidental (GO). Na ocasião, muitos aproveitaram para contar da influência que o Frei Casimiro teve em suas formações.
Estiveram presentes também os amigos e amigas pessoais do frade, alguns padres diocesanos e missionários poloneses. O sorriso sempre estampado em seu rosto parece antecipar a sua personalidade fraterna e gentiliza característica. Esse jeito amigável e humilde de ser conquistou logo a admiração de muitos fiéis na comunidade da Cidade Ocidental.
Assim, os membros da Paróquia Santo Antônio de Pádua, participaram ontem, 12, da Santa Missa celebrada por Frei Casimiro que, por um curto período de tempo, será a última. Os paroquianos também fizeram pequenas homenagens ao querido missionário. Em 2021, o frade deverá retornar ao Brasil por alguns dias para cumprir as exigências do visto de estrangeiro.
Fonte: franciscano.org.br/comunicacoes/noticias/