130 crianças comungam Jesus Sacramentado pela primeira vez

No último dia 24, pela manhã, na nave do Santuário São Francisco de Assis, 80 catequizandos receberam Jesus presente na Hóstia Santa, pela primeira vez, na celebração da Santa Missa presidida pelo Frei Nasareno, Frei Wagner e padre Marcelo, tio de uma das crianças. Também na missa da tarde, mais de 50 tiveram a experiência inédita da comunhão, com a presença de Frei Nasareno, Frei Wagner e Frei Dom, assim, rezaram o momento.

Para cada momento celebrado na santa missa, houve o registro fotográfico pela equipe Brito’s Fotos Digital. Em seguida cada família continuou celebrando em suas casas a presença viva de Jesus nas crianças.
As coordenadoras da Pastoral da Catequese, Rosângela Brito e Eliséia Lorenz, relatam com entusiasmo e contentamento que a maior realização foi presenciar as crianças, recebendo Jesus pela primeira vez, no lugar especial em que fará morada, isto é, em seus corações.

 

 

 

 

 

 

 

A catequese iniciará dia 16 de fevereiro de 2020, com a festa das inscrições.
Paz e bem!

 

Veja outras notícias

Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, em seu lar

Para favorecer aos que ainda não podem, por motivos diversos, comparecer às celebrações presenciais, CNBB encaminha a orientação para celebrações, em família e em nossas casas, das celebrações da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo Acolhendo as orientações das autoridades sanitárias, nossos bispos, nas mais diversas situações e realidades vão, a partir de um cuidadoso discernimento, orientando suas dioceses,

Leia mais »

Celebração dos 22 anos de sacerdócio do frei Nasareno

No último sábado (14), durante a santa missa, a comunidade do Santuário São Francisco de Assis comemorou com o frei José Nasareno os seus 22 anos de sacerdócio. A ação de graças foi presidida por frei Nasareno e cocelebrada por frei Wagner e padre Paulo Roberto, chanceler da Arquidiocese Militar do Brasil, Catedral Rainha da Paz. Durante a homilia, frei

Leia mais »

A felicidade e o prêmio estão no servir

Na Mensagem Litúrgica da Santa Missa das 19h do VI Domingo do Tempo Comum, celebrada por Frei João Benedito (OFMConv.) recordou que a “lei deve ser uma flecha lançada para o além!”. Por Ribamar Araújo   As leituras chamam à atenção para a radicalidade da lei segundo os mandamentos de Deus que vão além dos limites legais da sociedade. A

Leia mais »