130 crianças comungam Jesus Sacramentado pela primeira vez

No último dia 24, pela manhã, na nave do Santuário São Francisco de Assis, 80 catequizandos receberam Jesus presente na Hóstia Santa, pela primeira vez, na celebração da Santa Missa presidida pelo Frei Nasareno, Frei Wagner e padre Marcelo, tio de uma das crianças. Também na missa da tarde, mais de 50 tiveram a experiência inédita da comunhão, com a presença de Frei Nasareno, Frei Wagner e Frei Dom, assim, rezaram o momento.

Para cada momento celebrado na santa missa, houve o registro fotográfico pela equipe Brito’s Fotos Digital. Em seguida cada família continuou celebrando em suas casas a presença viva de Jesus nas crianças.
As coordenadoras da Pastoral da Catequese, Rosângela Brito e Eliséia Lorenz, relatam com entusiasmo e contentamento que a maior realização foi presenciar as crianças, recebendo Jesus pela primeira vez, no lugar especial em que fará morada, isto é, em seus corações.

 

 

 

 

 

 

 

A catequese iniciará dia 16 de fevereiro de 2020, com a festa das inscrições.
Paz e bem!

 

Veja outras notícias

Provincial conclui Visitas Fraternas nos Conventos das presenças franciscanas da Província

Desde o início deste mês, o Ministro Provincial, Frei Gilberto de Jesus (OFMConv.), tem realizado algumas Visitas Fraternas às presenças franciscanas de nossa Província São Maximiliano Kolbe. Os encontros, que ocorreram nas regiões Norte e Nordeste, são uma preparação para a 2ª fase do V Capítulo Provincial Ordinário. Iniciando as visitas, no dia 6, o provincial esteve no Convento de

Leia mais »

Para sustentar a fé da nossa comunidade

Hoje (20), os frades do Santuário reuniram-se para celebrar a primeira missa sem a companhia dos fiéis. O evento aconteceu na Capela do Seminário São Francisco de Assis, às 11h40 e homenageou o nono ano de saudade do amado Dom Frei Agostinho. Onze horas e quarenta minutos do dia 20 de março de 2020. No semblante dos frades e seminaristas

Leia mais »

Francisco nos ensina a viver a fraternidade, a pobreza e a comunhão com a Igreja

“Ao longo desses 40 anos conseguimos cultivar uma grande devoção a São Francisco no nosso Santuário e gostaria muito que a espiritualidade do nosso padroeiro estivesse presente na comunidade”, afirmou Frei João Benedito em sua homilia. Texto: Patrícia Gomes Fotos: Aureni Brito, Fernando Carlomagno e Frei Henrique   Mensagem Litúrgica – 03/10/21 Celebrante – Frei João Benedito Primeira Leitura (Gn

Leia mais »