Devemos ir ao encontro do Senhor. Ele nos espera!

Aquelas pessoas que precisavam de cura iam atrás de Jesus. Nós precisamos fazer esse movimento de ir ao seu encontro.

Texto: Patrícia Gomes

Fotos: Fernando Carlomagno

Celebrante: Frei Jailton

Mensagem Litúrgica

Primeira Leitura (Cl 2,6-15)

Responsório (144/145)

Evangelho (Lc 6,12-19)

Vimos no evangelho que Jesus subiu ao monte para orar a Deus e hoje nós fazemos a mesma experiência de ir até o monte para orar. O tempo está passando rápido e é muito importante percebermos que se o tempo está passando tão depressa é porque necessitamos tomarmos consciência o quanto antes de qual é a nossa vocação. Como é bom estar em comunhão com o Senhor, juntos em um só objetivo e não há outro lugar mais propício para isso do que diante do altar do Senhor. Esse é o monte onde Deus manifesta o seu poder, a sua glória na vida daquele que o busca de coração sincero, na vida daquele que reconhece o quanto precisa da graça de Deus.

Pedro estava na prisão e a comunidade começou a orar de tal forma que ele foi liberto devido ao poder da oração, da comunhão, de ter uma comunidade rezando. Cada um deve fazer a sua parte e fazer a nossa parte é abrir o coração e nos abandonarmos ao Espírito Santo. Aquelas pessoas que precisavam de cura iam atrás de Jesus. Nós precisamos fazer esse movimento de ir ao seu encontro e, se falta força, não tenha medo de gritar e dizer: “Sozinho eu não posso mais Senhor” e Deus lhe dará um grande amigo, que é o Espírito Santo.

Veja outras notícias

Jovens do Santuário realizam o primeiro dia do Ciclo de Formação sobre a Igreja Católica para toda a comunidade

O evento contou com a presença de 40 pessoas. A próxima edição ocorre na próxima quinta-feira (26), 20h, no auditório do Santuário. As incrições já estão abertas e são obrigatórias. Na noite de quarta-feira (18) ocorreu, no auditório do Santuário São Francisco de Assis, o primeiro encontro do Ciclo de Formação sobre a Igreja Católica promovido pelo núcleo São Francisco

Leia mais »

Eis o tempo de conversão

Homilia do 20º Domingo do Tempo Comum. Vigília da Solenidade da Imaculada Conceição e início da Quaresma Franciscana de São Miguel Arcanjo. 1ª Leitura (1 Crônicas 15,3-4.15-16; 16,1-2), Salmo Responsorial (131(132)), 2ª Leitura (1 Coríntios 15,54-57) e Evangelho (Lucas 11,27-28) Nesta noite em que se iniciou a Quaresma Franciscana de São Miguel Arcanjo, o pároco e reitor do Santuário, Frei

Leia mais »