Missa do Padroeiro – março de 2020

Na próxima quarta-feira (4), às 19h, haverá mais uma edição da Missa de São Francisco.

Na missa novas famílias recebem as Capelinhas de São Francisco de Assis e são renovadas as bênçãos para as Capelinhas que estiverem na Santa Missa. O Movimento das Capelinhas começou em 2016 e é coordenado pela Confraria de São Francisco de Assis e existe para aumentar a espiritualidade franciscana dos fiéis devotos e para auxiliar a formação dos frades da Província São Maximiliano Maria Kolbe.

Neste ano de 2020, além da Direção Espiritual de Frei João Benedito de Araújo OFMConv., o Pároco e Reitor, a Confraria contará com o apoio do seminarista e futuro sacerdote, Frei Rodrigo Queiroz OFMConv.

No próximo dia 4 de abril haverá o III Encontro Nacional da Confraria de São Francisco. Um dia de encontro dos confrades com seus familiares! Lindo! Cheio da espiritualidade franciscana!

Veja outras notícias

Admirável sinal: Carta Apostólica do Papa sobre o presépio

Leia na íntegra a nova Carta Apostólica do Papa Francisco: “Admirabile signum”. CARTA APOSTÓLICA ADMIRABILE SIGNUM DO SANTO PADRE FRANCISCO SOBRE O SIGNIFICADO E VALOR DO PRESÉPIO 1. O SINAL ADMIRÁVEL do Presépio, muito amado pelo povo cristão, não cessa de suscitar maravilha e enlevo. Representar o acontecimento da natividade de Jesus equivale a anunciar, com simplicidade e alegria, o

Leia mais »

Dia do padre – Somos chamados a uma vida de oração

A insistência no caminho de oração está muito presente na vida de São João Maria Vianey, mas também na vida de São Francisco e Santa Clara. Francisco era um homem feito oração e por vezes saia da oração com o rosto reluzente, transformado. Texto: Patrícia Gomes Fotos: Fernando Carlomagno Mensagem Litúrgica Primeira Leitura (Nm 13,1-2.25-14,1.26-30.34-35) Responsório (105/106) Evangelho (Mt 15,21-28)

Leia mais »

Basílica Santuário São Francisco de Assis é Igreja do Jubilar

A Basílica Santuário São Francisco de Assis, junto com a Catedral Metropolitana de Brasília, foi oficialmente designada como Igreja Jubilar pela Arquidiocese de Brasília no Ano Santo, assumindo um papel especial de acolhida e peregrinação para os fiéis que buscam caminho de fé, conversão e paz interior. Além dela, mais duas igrejas da arquidiocese foram elevadas, posteriormente, à condição de

Leia mais »