“Te Deum” – Devemos afirmar o primado de Deus em tudo

A oração do “Te Deum” – A Vós Óh Deus louvamos foi presidida no dia 31/12 pelo Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, no Santuário São Francisco de Assis. Dom Paulo disse que precisamos agradecer a Deus sempre, constantemente.

Texto: Patrícia Gomes

Fotos: Letícia Maria

“Estamos no momento de agradecer a Deus e, por isso, escolhemos o Santuário, pois São Francisco era orante e sempre agradecido a Deus. Queremos dizer no “Te Deum” que Deus está na origem e fim de todas as coisas, queremos firmar o primado de Deus em tudo. O homem de Deus não vê os acontecimentos como frutos do ocaso, mas vê tudo como dimensão de Deus. Esse é o caminho da fé.

Foi um ano difícil, de pandemia, de crise econômica, porém precisamos saber que Deus está conosco, principalmente nos momentos mais difíceis da nossa vida. Estamos ainda vivendo a alegria do Natal, essa certeza de que Jesus está no meio de nós. Ele vem com simplicidade e humildade. Quem não se encanta pela ternura do menino Deus? Assim é Deus: não agride, é sempre sua ternura que se manifesta. Mesmo num ano de tantas perdas é importante estarmos aqui agradecendo.

Veja outras notícias

A Divina Trindade

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in

Leia mais »

2º Acampamento Sênior – Santuário São Francisco de Assis

Você que tem 18 ou mais de 18 anos é convidado a participar do 2º Acampamento Sênior do Santuário São Francisco de Assis, que será realizado de 08 a 11 de junho de 2023. Venha viver momentos intensos de oração, formação e louvor junto com a comunidade paroquial. Para maiores informações entre em contato com a secretaria do Santuário Participe! 

Leia mais »

Podemos vencer na constante busca de Deus na solidão do deserto

Mensagem Litúrgica do I Domingo da Quaresma. Primeira Leitura (Gn 2, 7-9; 3, 1-7), Responsório (Sl 50/51), Segunda Leitura (Rm 5, 12-19) e Evangelho (Mt 4, 1-11) Por Ribamar Araújo A primeira leitura do Leitura chama a atenção para os limites da fragilidade humana resgatando o simbolismo bíblico da força da vida que reside no sopro divino “O Senhor Deus

Leia mais »