“Te Deum” – Devemos afirmar o primado de Deus em tudo

A oração do “Te Deum” – A Vós Óh Deus louvamos foi presidida no dia 31/12 pelo Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, no Santuário São Francisco de Assis. Dom Paulo disse que precisamos agradecer a Deus sempre, constantemente.

Texto: Patrícia Gomes

Fotos: Letícia Maria

“Estamos no momento de agradecer a Deus e, por isso, escolhemos o Santuário, pois São Francisco era orante e sempre agradecido a Deus. Queremos dizer no “Te Deum” que Deus está na origem e fim de todas as coisas, queremos firmar o primado de Deus em tudo. O homem de Deus não vê os acontecimentos como frutos do ocaso, mas vê tudo como dimensão de Deus. Esse é o caminho da fé.

Foi um ano difícil, de pandemia, de crise econômica, porém precisamos saber que Deus está conosco, principalmente nos momentos mais difíceis da nossa vida. Estamos ainda vivendo a alegria do Natal, essa certeza de que Jesus está no meio de nós. Ele vem com simplicidade e humildade. Quem não se encanta pela ternura do menino Deus? Assim é Deus: não agride, é sempre sua ternura que se manifesta. Mesmo num ano de tantas perdas é importante estarmos aqui agradecendo.

Veja outras notícias

Confissão: conheça mais sobre esse importante sacramento

“Se soubéssemos o poder transformador da Confissão daríamos muito mais importância a esse sacramento”. Por Patrícia Gomes O Tempo da Quaresma é propício para a Confissão, é um tempo de reflexão sobre as nossas atitudes diante da vida. Muitas pessoas se confessam apenas na quaresma, sobretudo as que não frequentam a Igreja Católica, mas o Pároco do Santuário São Francisco

Leia mais »

Sigamos a imagem do Crucificado

Na Mensagem Litúrgica do 2oDomingo da Quaresma, a comunidade da Capela de Santo Antônio de Pádua e do Santuário São Francisco de Assis ouviram sobre como melhor refletir a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo no caminho de transfiguração e conversão. Primeira Leitura (Gn 12, 1-4), Salmo Responsorial (Sl 32/33, Segunda Leitura (2Tm 1, 8b-10) e Evangelho

Leia mais »

Conselho Pastoral Paroquial inicia novo mandato

O órgão consultivo tem por objetivo coordenar as ações pastorais da paróquia. No último domingo (20), foi dado início ao mandato do novo Conselho Pastoral Paroquial (CPP). Atualmente composto por 18 integrantes, o CPP tem como missão auxiliar a comunidade paroquial planejando, organizando e coordenando as atividades pastorais. “A presença do Conselho Pastoral Paroquial na comunidade é uma exigência de

Leia mais »