“Te Deum” – Devemos afirmar o primado de Deus em tudo

A oração do “Te Deum” – A Vós Óh Deus louvamos foi presidida no dia 31/12 pelo Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, no Santuário São Francisco de Assis. Dom Paulo disse que precisamos agradecer a Deus sempre, constantemente.

Texto: Patrícia Gomes

Fotos: Letícia Maria

“Estamos no momento de agradecer a Deus e, por isso, escolhemos o Santuário, pois São Francisco era orante e sempre agradecido a Deus. Queremos dizer no “Te Deum” que Deus está na origem e fim de todas as coisas, queremos firmar o primado de Deus em tudo. O homem de Deus não vê os acontecimentos como frutos do ocaso, mas vê tudo como dimensão de Deus. Esse é o caminho da fé.

Foi um ano difícil, de pandemia, de crise econômica, porém precisamos saber que Deus está conosco, principalmente nos momentos mais difíceis da nossa vida. Estamos ainda vivendo a alegria do Natal, essa certeza de que Jesus está no meio de nós. Ele vem com simplicidade e humildade. Quem não se encanta pela ternura do menino Deus? Assim é Deus: não agride, é sempre sua ternura que se manifesta. Mesmo num ano de tantas perdas é importante estarmos aqui agradecendo.

Veja outras notícias

Imaculada Conceição recebe nova pintura

A Imagem da Imaculada Conceição, localizada na coluna dianteira da Basílica Santuário São Francisco de Assis, passou por um processo de pintura neste sábado, 29, como parte dos preparativos para a Solenidade da Imaculada Conceição, celebrada no próximo dia 8 de dezembro. A escultura presente na Basílica é uma réplica da imagem instalada na Piazza Mignanelli, próxima à Praça de

Leia mais »

Basílica Santuário São Francisco de Assis é Igreja do Jubilar

A Basílica Santuário São Francisco de Assis, junto com a Catedral Metropolitana de Brasília, foi oficialmente designada como Igreja Jubilar pela Arquidiocese de Brasília no Ano Santo, assumindo um papel especial de acolhida e peregrinação para os fiéis que buscam caminho de fé, conversão e paz interior. Além dela, mais duas igrejas da arquidiocese foram elevadas, posteriormente, à condição de

Leia mais »

III Avivamento no Espírito Santo acontece no próximo sábado

O evento é aberto ao público e comemora os 25 anos do grupo de oração Vinho Novo No próximo sábado, dia 23 de outubro, a partir das 13h30, o grupo de oração Vinho Novo celebra 25 anos de existência realizando o III Avivamento no Espírito Santo. O evento ocorre na nave superior do Santuário São Francisco de Assis e é

Leia mais »