Somos Sal da Terra e Luz do Mundo

Na homilia do V Domingo do Tempo Comum, o Pároco e Reitor do Santuário, Frei João Benedito de Araújo (OFMConv.) lembrou que onde estivermos devemos dar sabor às coisas e, assim,  elas emitirão luz

Por Letícia Oliveira

Frei João Benedito apresenta a Palavra aos fieis

Frei João Benedito presidiu a celebração, na Nave lotada de fieis, e falou sobre a importância de não perdermos o sabor que Deus nos dá no batismo. Para isso, precisamos rezar e daí nos tornaremos luz! “Sendo sal, nos tornaremos luz para o mundo, e ajudaremos, não apenas a nossa família e nossa comunidade, mas buscaremos o todo, nos tornaremos luz para um mundo que perdeu sua ligação com Deus”, declarou o Frei.A Liturgia Sagrada do V Domingo do Tempo Comum (9/2) tratou, na Primeira Leitura, Is 58, 7-10, no Responsório, Sl 111/112, na Segunda Leitura, 1Cor 2, 1-5 e no Evangelho, Mt 5, 13-16.

Nas redes sociais, aos poucos, estamos retomando os números dos acessos e visualizações no Facebook. Nesta semana, mais de dez mil usuários acessaram a página para visualizar missas já disponibilizadas, a missa de ontem e acompanhar os eventos do Santuário São Francisco de Assis.

Fotos: Fernando Carlomagno

Veja outras notícias

Para rezarmos pelos primeiros seguidores do Cristo, de nossas casas

CNBB publica mais uma sugestão de Celebração da Palavra de Deus para a Solenidade de São Pedro e São Paulo Nesse domingo (28), Deus nos permite festejar, cheios da santa alegria, os apóstolos e mártires São Pedro e São Paulo, bem como nos oportuniza rogar, enquanto vossa Igreja que somos, crescida graças a eles, seguir os ensinamentos do Cristo e

Leia mais »

Tempo do Advento e Campanha para a Evangelização

Advento é o tempo litúrgico que antecede o Natal. Começa dia primeiro de dezembro e vai até a véspera do nascimento de Jesus, dia 24. Como se pode observar nas missas deste período, há a Coroa do Advento no altar da igreja, onde tem quatro velas que são acesas um por uma a cada domingo até o dia 25 quando

Leia mais »

A caminho de Roma, o Frei Casimiro se despede de seus irmãos e irmãs

Nos últimos dias, muitos frades, sacerdotes e amigos pessoais têm realizado pequenas homenagens e despedidas para o nosso querido Frei Casimiro Cieslik (OFMConv.). Sabendo da missão que o frade irá cumprir, os irmãos logo se apressaram para agradecer pelos anos de trabalho pastoral e todo o carinho dedicado. Viajando para Roma na tarde desta quarta-feira, 13, o Frei Casimiro seguirá

Leia mais »