Santuário recebe exposição mariana

Mais de mil pessoas visitaram na última semana de maio

“Achei a exposição bem organizada e por ser de Nossa Senhora nos traz ternura e amor”, conta Francisca Teresa, uma das visitantes da exposição “Títulos de Nossa Senhora: história, santuários e imagens” que ocorreu na última semana do mês de maio no salão do Santuário São Francisco de Assis. Foram mais de 50 títulos que os fiéis puderam conhecer e ter mais contato com a Mãe de Jesus. A convite do frei Nasareno a Rita de Sá Freire, curadora e autora do livro que recebe o mesmo nome, se dedicou a este trabalho para difundir os conhecimentos que tem para os demais.

Mais de mil pessoas desfrutaram destes nove dias de evento no mês dedicado a Mãe de Deus. Entre os visitantes, mais de 18 turmas de catequese estiveram presentes.

A paroquiana Cláudia Batista que é devota de Nossa Senhora das Graças, achou a exposição interessante. “Maria se mostra de acordo com a cultura local e isso é único”, relata.

Rita de Sá Freire, curadora da exposição, recebeu o convite do frei Nasareno para realizar o evento já que sempre faz atividades para celebrar Nossa Senhora. Já que ela tinha muitas imagens de Maria em casa, cerca de 50, aceitou o pedido. “Tudo é Dela. O que ela pedir estou fazendo” relata com alegria.

Por ser consagrada a Nossa Senhora e ser atuante nos eventos dedicados a Ela, Rita pretende continuar a exposição de forma itinerante, acrescentando mais 25 títulos, “se Deus permitir, é claro”, esclarece Rita.

Frei Nasareno comenta que a exposição foi instrumento de evangelização. “Nossa Senhora faz parte da vida cristã e da comunidade e Ela é modelo para os cristãos. A influência para a vida eclesial do Santuário foi animação da fé e da devoção dos fiéis que vieram a exposição, se encantaram e emocionaram”, finaliza.

Veja outras notícias

São Pedro e São Paulo: as duas colunas da Igreja

Pedro e Paulo participaram do nascimento e desenvolvimento da Igreja nascente junto com Cristo Fotos: Fernando Carlomagno Texto: Patrícia Gomes   Mensagem Litúrgica Primeira Leitura (At 12,1-11) Responsório (33) Segunda Leitura (2Tm 4,6-8.17-18) Evangelho (Mt 16,13-19) A missa das 19h foi a do padroeiro e, em sua homilia, o Frei Gilberto falou sobre a importância da Confraria de São Francisco.

Leia mais »

Para sustentar a fé da nossa comunidade

Hoje (20), os frades do Santuário reuniram-se para celebrar a primeira missa sem a companhia dos fiéis. O evento aconteceu na Capela do Seminário São Francisco de Assis, às 11h40 e homenageou o nono ano de saudade do amado Dom Frei Agostinho. Onze horas e quarenta minutos do dia 20 de março de 2020. No semblante dos frades e seminaristas

Leia mais »

Santuário participa de Marcha Pró-vida

O frei Nasareno representou o Santuário São Francisco de Assis no dia 11 de junho na 12ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida Contra o Aborto, em frente à Biblioteca Nacional. Teve como tema “Brasil pelas vidas”, juntamente com a campanha “Salvem as duas vidas”, iniciada desde o ano passado em toda a América Latina. Como objetivo a Marcha pediu

Leia mais »