Encontro de provinciais e secretários da Ordem ocorre em Roma

Desde domingo (19), o Ministro Provincial Frei Gilberto de Jesus (OFMConv.) e o Secretário Frei Paulo Maria (OFMConv.), da Província São Maximiliano Kolbe do Brasil, estão em Roma para participar do Encontro dos novos Provinciais e Secretários. O evento tem por objetivo aproximar os ministros e secretários recém-eleitos do governo geral da Ordem, e consequentemente, apresentar a realidade da Cúria Geral e todos os seus organismos internos e secretarias.

Na segunda-feira (20), inciaram as atividades da Conferência. O atual Ministro Geral, Frei Carlos Trovarelli (OFMConv.), falou sobre o Capítulo Geral, destacando as Moções e o projeto para a Ordem durante os próximos seis anos. Em seguida, o arcebispo emérito da comuna italiana de Treviso, Frei Gianfranco Gardin (OFMConv.), refletiu sobre o serviço da obediência e da autoridade.

Ontem (22), os participantes encontram-se com o ex-Secretário Geral, Frei Vincenzo Marcoli (OFMConv.), que passando pela história e documentos da Ordem, explicou a história da missão do definitório Provincial.
Divididos em grupos, os ministros e secretários, trabalharam temas relacionados à formação, missão e animação juvenil na Ordem.
O encontro dos neo-eleitos Ministros e Secretários trabalhará nos próximos dias com a apresentação da relação entres as Províncias e a Cúria Geral e os diversos organismos da Santa Sé.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Província São Maximiliano Kolbe do Brasil, Brasília.

Veja outras notícias

Como ler escutar a bíblia?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in

Leia mais »

Jovens do Santuário realizam o primeiro dia do Ciclo de Formação sobre a Igreja Católica para toda a comunidade

O evento contou com a presença de 40 pessoas. A próxima edição ocorre na próxima quinta-feira (26), 20h, no auditório do Santuário. As incrições já estão abertas e são obrigatórias. Na noite de quarta-feira (18) ocorreu, no auditório do Santuário São Francisco de Assis, o primeiro encontro do Ciclo de Formação sobre a Igreja Católica promovido pelo núcleo São Francisco

Leia mais »

Celebrar o 12º Domingo do Tempo Comum, em família

CNBB encaminha, mais uma vez, orientação para celebrarmos, em Família, em nossas casas, este 21 de junho de 2020 O 12º Tempo Comum, ou 4º domingo do Saltério, traz novamente o desafio de sermos Igreja Doméstica, e a recomendação permanece a mesma, celebremos a data em casa, com as nossas famílias. Para isso a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil

Leia mais »