Nossa Senhora, Rainha de todos nós

Nos anos 1950 o papa Pio XII instituiu a festa litúrgica dedicada a Nossa Senhora Rainha. Mas por que desta decisão já que Maria, a Mãe de Deus, já tem tantos títulos e aparições? Porque Ela é Rainha de todos. É Mãe de Cristo, herdeiro de Davi e Senhor de Israel, do Rei no universo. São Luís Maria Montfort, descreve no Tratado da Verdadeira Devoção que “Maria é a rainha do Céu e da terra, por graça, como Cristo é Rei por natureza e por conquista”.

Para que isso tudo fosse possível, foi assunta ao céu, como afirma-se na Constituição Dogmática sobre a Igreja, chamada Lumen Gentium “a Virgem Imaculada (…) foi elevada ao céu em corpo e alma e exaltada por Deus como rainha, para assim se conformar mais plenamente com seu Filho, Senhor dos senhores e vencedor do pecado e da morte.

Jesus, segundos antes de entregar seu espírito para o Pai, declara para o discípulo amado, João, que está junto de Maria aos pés da cruz: Eis aí a tua Mãe (Jo.19, 26-27). Naquele momento Ele nos deu sua Mãe para que nós não ficássemos órfãos de um carinho materno.
Nossa Senhora é Rainha dos apóstolos já que estava com eles em Pentecostes quando o Espírito Santo desceu sobre todos no Cenáculo, em Jerusalém. É Rainha dos católicos, dos anjos, dos santos, o maior modelo de mártir, de serva, de escrava.
Nossa Senhora Rainha, rogai por nós.

Fontes: padrepauloricardo, catolicanet e padrereginaldomanzotti

 

Veja outras notícias

Basílica Santuário São Francisco de Assis é Igreja do Jubilar

A Basílica Santuário São Francisco de Assis, junto com a Catedral Metropolitana de Brasília, foi oficialmente designada como Igreja Jubilar pela Arquidiocese de Brasília no Ano Santo, assumindo um papel especial de acolhida e peregrinação para os fiéis que buscam caminho de fé, conversão e paz interior. Além dela, mais duas igrejas da arquidiocese foram elevadas, posteriormente, à condição de

Leia mais »

Frei João, nosso pároco e Reitor, é homenageado durante missa no domingo devido ao seu aniversário

O Frei João agradeceu bastante o carinho da comunidade. “Caríssimos, de coração, muito obrigado. Muito obrigada a essa comunidade que me acolheu, eu sou muito grato que a minha reinserção no Brasil tenha sido justamente nessa comunidade, esse belo Santuário com o qual eu já tinha uma história e foi bom recomeçar aqui”, afirmou. Fotos: Fernando Carlomagno Texto: Patrícia Gomes

Leia mais »

Piso novo para uma igreja renovada

Uma das etapas da obra de restauração do Santuário é a substituição do piso que foi danificado devido a infiltrações. Veja como ajudar!   Infelizmente o piso do Santuário foi danificado pelas infiltrações que surgiram ao longo do tempo. Por isso, uma das etapas da obra de restauração é a substituição dele, além do conserto das infiltrações. Para cobrir toda

Leia mais »