Santuário homenageia os avós

Os avós foram presenteados com livro e marca página

A Pastoral da Pessoa Idosa, em parceria com a Pastoral Familiar e Catequese, promoveu no domingo, 28 de julho, uma carinhosa homenagem aos avós da Comunidade do Santuário São Francisco de Assis.

As comemorações iniciaram com a missa dos avós e em honra a São Joaquim e Sant’Anna, avós de Jesus, dos quais a Igreja recordava a memória. A celebração foi presidida pelo Pe. José e concelebrada por Frei Wagner. Pe.

José, em sua homilia, proferiu sábias palavras sobre a importância dos avós na vida dos seus netos e netas. Como exemplo, citou: São Joaquim e Sant’Anna, pais de Nossa Senhora e avós de Jesus – “Nossos avós”.

Convidou a assembleia a refletir sobre o papel do cristão no cuidado e atenção aos idosos, dando ênfase aos que se encontram em estados de fragilidades: abandono, solidão, pobreza entre outros.
Em seguida, foi oferecido um almoço festivo no salão paroquial. Participaram aproximadamente 350 pessoas: entre avós, netos e membros de nossa comunidade. Foi um momento de muita alegria.

A Catequese, durante o almoço, preparou uma emocionante homenagem aos avós, com música ao vivo. Eles também foram presenteados com um livrinho de orações e marcador de páginas e por fim, duas imagens de Sant’Ana sorteadas.

Paz e Bem!

Veja outras notícias

Superar o luto e a tristeza só é possível com a fé no Ressuscitado

Mensagem Litúrgica, 31° semana do tempo comum, Comemoração dos Falecidos 2 de novembro de 2020. Evangelho João 11, 1-43 Acreditar que a vida não termina com a morte é uma característica própria do cristianismo e esse sentido existe a partir da pessoa de Jesus Cristo. É o que afirmou Frei João Benedito, reitor e pároco do Santuário São Francisco de

Leia mais »

Quando desmontar o presépio e a árvore de Natal?

Depois das festividades de fim de ano, é hora de desfazer a decoração natalina e desmontar a tradicional árvore de natal, mas quando fazer? De acordo com frei Faustino Paludo, o dia correto para desmontar a árvore e o presépio é em 06 de janeiro, quando é comemorado o Dia dos Reis Magos. No entanto, o tempo do Natal só

Leia mais »

Como surgiu a tradição da distribuição de pães?

Ela nasceu em função de um de seus inúmeros milagres. Contam os registros que, Tomazinho, uma criança de 1 ano e 8 meses, estava brincando sozinho, quando a mãe dele foi chamá-lo, encontrou-o sem vida, afogado em uma vasilha com água. Desesperada, ela invocou a ajuda de Santo Antônio. Durante sua oração, fez uma promessa: se conseguisse a graça de

Leia mais »